Pubvet
Sarcóide recidivante em glande de um equino Sarcóide recidivante em glande de um equino
“Sarcóides são tumores de pele do tipo fibroblásticos não metastatizantes, considerados os mais comuns em equinos. Sua etiopatogenia está relacionada à infecção pelo papilomavírus... Sarcóide recidivante em glande de um equino

“Sarcóides são tumores de pele do tipo fibroblásticos não metastatizantes, considerados os mais comuns em equinos. Sua etiopatogenia está relacionada à infecção pelo papilomavírus bovino do tipo 1 e tipo 2. A transmissão e a disseminação para outras partes do corpo do mesmo animal estão associadas a mordidas, fricção, fômites e insetos. Apresentam-se agressivos no local afetado devido à capacidade infiltrativa e geralmente refratários às diferentes formas de terapias.”

Fonte: Abreu et al, 2018.

Clique na miniatura e abra a imagem em alta resolução.


Massa tumoral na região da glande de um equino


Quer saber mais? Clique aqui e acesse na íntegra o artigo Sarcóide recidivante em glande de um equino: Relato de caso.

Autores: Daniel Bessert de Abreu, Marta Eloy Nunes da Cunha, Elson Nery da Silva, Roberto Viana Menezes, Margareth Moura Ferreira, Anderson Luiz de Araújo, Maria Consuêlo Caribé Ayres.

Pubvet

Somos, há dez anos, uma editora especializada em publicações na área da Medicina Veterinária e Zootecnia. Nossa missão é estabelecer a comunicação entre o campo e a academia :)

Sem comentários até o momento

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *